Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A locomotiva de uma composição de trem com 80 vagões carregados de grãos teve um princípio de incêndio na madrugada desta sexta-feira, 3, em Babaçulância, norte do Tocantins, cerca de 60km de Araguaína. O atendimento foi realizado pelos bombeiros militares do 2º Batalhão, acionados para a ocorrência à 1h.

Segundo os militares, o local onde o trem estava fica cerca de 07km do pátio multimodal, já no entroncamento de Araguaína com Babaçulândia. Um funcionário da empresa Valor Logística Integrada (VLI) foi ao Batalhão de Bombeiros Militares solicitar apoio.

O maquinista teria percebido o início do incêndio na parte interna do compartimento do motor da locomotiva, por causa da fumaça e visualização das chamas. Uma das primeiras ações foi parar a composição e iniciar o procedimento de combate ao sinistro. Contudo, apesar do uso de dois extintores, não houve êxito e os bombeiros militares foram solicitados.

Assim que chegou, a equipe do 2º Batalhão fez análise de situação, constatando que não havia mais fogo no compartimento, entretanto, o sistema foi aberto para total resfriamento e melhor avaliação do equipamento atingido.

(Foto: Divulgação/CBMTO)