Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Na segunda semana do mês de setembro o CineSesc apresenta a película Kids Return (09/09). Ainda estão previstas para este mês a exibição dos filmes Los Silenciosos (16/09), Promessas ao Amanhecer (23/09) e Verão 1993 (30/09). As exibições serão realizadas nas salas se cinema de Palmas, Gurupi e Araguaína, sempre às 19h. Todas as sessões são gratuitas. Informações pelo telefone e-mail cultura@sescto.com.br.
 
Kids Return (09/09, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína)

Dois amigos visitam o colégio que frequentavam e recordam seus dias de juventude. Eles eram os valentões da escola até encontrarem seu caminho, um como boxeador, o outro como membro de uma organização criminosa. Classificação 14 anos.
 
Los Silenciosos (16/09, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína)

Amparo (Marleyda Soto) é mãe de dois filhos pequenos e está fugindo dos conflitos armados da Colômbia. Na tríplice fronteira do país com o Peru e o Brasil, ela e os meninos se abrigam em uma pequena ilha com casas de palafita no Rio Amazonas. No local, eles encontram o pai (Enrique Diaz), que supostamente estava morto. Classificação Livre.
 
Promessa ao amanhecer (23/09, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína)

Desde sua infância na Polônia até a adolescência em Nice; de seus anos de estudante em Paris ao período de seu treinamento como piloto durante a II Guerra Mundial; Romain Gary (Pierre Niney) atribui a vontade de viver intensamente à sua mãe, Nina (Charlotte Gainsbourg). É a força desse amor que o consagra como um dos mais famosos romancistas franceses e o único escritor a vencer o Prêmio Goncourt pela literatura francesa duas vezes, porém essa devoção também se torna um fardo em sua vida. Classificação: 14 anos.
 
Verão 1993 (30/09, às 19h em Palmas, Gurupi e Araguaína)

A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova. Classificação: 12 anos.