Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Muricilândia comunica os cidadãos da cidade sobre o retorno às aulas, em formato híbrido, a partir do dia 13 de setembro - próxima segunda-feira. 

De acordo com o prefeito Alessandro Borges, a cada semana 50% da turma terá aula presencial - com revezamento das turmas. "Foi uma medida tomada para a segurança de nossos alunos e servidores e não deixar nossos pequenos sem aula", afirma o gestor. 

A gestão reforça a necessidade de continuidade aos cuidados de prevenção à covid-19. "Não podemos deixar de nos cuidar e, por isso, o uso de máscaras será obrigatório, a higienização das mãos será constante e o distanciamento social também", frisa. 

Vacinação 

A vacinação contra a covid-19 na cidade segue a todo vapor. Neste mês de setembro Muricilândia iniciou a imunização do público de 12 a 17 anos. Para se vacinar, este grupo precisa apresentar:• CPF, Cartão de vacinação, Cartão SUS e RG. É alertado pela gestão que os menores não imunizados poderão perder benefícios como o bolsa família, participar das aulas presenciais nas escolas, campeonatos de futebol, viagens e outros.

Muricilândia conta com 3.587 habitantes. 2.245 estão vacinados com a 1ª dose da vacina contra a covid-19 e 1.357 com a 2ª dose.