Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Imagem retirada de postinho de saúde de Palmas e divulgada nas redes sociais.

Imagem retirada de postinho de saúde de Palmas e divulgada nas redes sociais. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Imagem retirada de postinho de saúde de Palmas e divulgada nas redes sociais. Imagem retirada de postinho de saúde de Palmas e divulgada nas redes sociais.

Pela falta da vacina da AstraZeneca contra a covid-19, o Tocantins e os estados de São Paulo, Rio Grande do Norte, Rondônia e Mato Grosso do Sul registram suspensão da aplicação da 2ª dose do imunizante. 

Em Palmas/TO, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) comunicou neste sábado, 11, que as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital estão sem a vacina da AstraZeneca desde o início desta semana. A falta do imunizante, segundo a pasta, é decorrente do atraso no cronograma de entrega de novos lotes para a segunda dose, realizada pelo Ministério da Saúde (MS) aos estados da federação. 

A Semus informou que já enviou um documento oficial à Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) relatando a falta do imunizante e solicitando um prazo para a entrega de novas doses da vacina.

A gestão municipal de Palmas espera que logo essa situação seja resolvida para, então, suprir a demanda e concluir os esquemas de vacinação, conforme sugere o Plano Nacional de Imunização (PNI).