Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Em nova etapa de imunização contra Covid-19 que começa nesta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Palmas vacina adolescentes sem comorbidades de 16 e 17 anos. Para se vacinar, os adolescentes precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal com o termo de consentimento preenchido. O agendamento da vacina pode ser feito aqui.

A empresária Jô Matos, de 42 anos, levou seus dois filhos, Lucas Matos, de 16 anos, e Ana Júlia Matos, de 17, para vacinar nesta segunda, e conta a informação da ampliação do público chegou a família por meio das redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e elogiou os serviços prestados pelos servidores nas unidades de saúde. “Os meus filhos são ligados às redes sociais e realizaram sozinhos o agendamento e lá eles tiveram acesso a todas informações necessárias para a imunização”. Emocionados, Jô e os filhos relataram a perda de um familiar devido a complicações da Covid-19. “O meu cunhado e tio dos meus filhos faleceu em março e foi um período muito difícil para nós, a imunização é um marco em nossas vidas”, ressaltou Jô.

Para a estudante do ensino médio, Isadora Biagi Filipakis as fases de vacinação em Palmas têm sido bem desenvolvidas para os públicos e organizadas. “Minha mãe realizou meu agendamento e aqui na unidade o atendimento, acolhimento e espera foi tudo bem organizado”. Acompanhada da mãe, a psicóloga Cristina Filipakis, ela conta que seu avô de 66 anos chegou a ser internado por causas ligadas à Covid-19. “Algumas pessoas da minha família tiveram a doença, mas meu avô foi o caso mais severo, mas tudo ocorreu bem e ele se recuperou da doença”.