Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante sessão ordinária nesta terça-feira, 14, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) fez a seguinte indagação: "a quem interessa a permanência de milhares de servidores comissionados, nomeados, contratados de forma precária?” – questionou o parlamentar, reiterando ser necessário que o Governo do Tocantins realize concursos para provimento de quadro de profissionais realmente habilitados em diversas áreas da atuação pública estadual.

10 mil

“Só na Educação, existem mais de 10 mil pessoas trabalhando de forma precária, assim também, como há milhares na Saúde e outras centenas nas demais pastas. Muitos são constrangidos a apoios políticos para manterem os empregos, o que humilha a pessoa, enquanto que o concurso traz a oportunidade justa a todos, com a dignidade merecida, por isso queremos a realização dos concursos para o quadro geral, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Educação e Saúde” – pontua o deputado Professor Júnior Geo.

Sem preparo

“Vou continuar cobrando sim, a imediata realização de concursos, não podemos mais continuar improvisando pessoas em cargos comissionados, muitos deles sem nenhum preparo, como tem acontecido nas diversas secretarias” – afirma Geo. 

Prejuízos

O deputado considera que a improvisação de servidores comissionados prejudica a população em diversas situações, que vão desde a ineficiência na prestação dos serviços públicos às pessoas; ao prejuízo com o não recolhimento da contribuição previdenciária desses comissionados para o IGEPREV pois, o contrato precário recolhe para o INSS.