Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Ao receber a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022 na tarde desta quinta-feira, 16, o presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Antonio Andrade (PSL), ressaltou a harmonia existente entre os três Poderes do Estado, que se concretiza numa parceria benéfica à população do Tocantins como um todo. Antonio Andrade citou como exemplo a importância da renúncia por parte dos demais Poderes de 7,5% de seus orçamentos para fortalecer o caixa do Estado no combate à pandemia da Covid-19.

A LDO 2022 foi entregue à Aleto pelos secretários da Casa Civil, Planejamento e de Assuntos Parlamentares, respectivamente, Rolf Vidal, Segislei Moura e José Humberto. O projeto do próximo ano teve um incremento de nove por cento em relação ao orçamento deste ano, saltando de R$ 10,9 bilhões para R$ 11,4 bilhões.

“É essa a parceria que o povo tocantinense quer, de todos os Poderes, em especial do Legislativo com o Executivo, para que possa diminuir o sofrimento das pessoas. Eu acredito que o Governo está no rumo certo. É isso que a gente precisa, trazer de volta mais emprego para a população, de dar oportunidade na área da educação, da saúde, infraestrutura e social. Nós cumprimos com o nosso papel, demos a nossa contribuição para melhorar a vida do povo tocantinense”, enfatizou.

Segundo Rolf Vidal, o programa Tocando em Frente ganha um aspecto muito forte em todos os seus eixos, com o orçamento de 2022. “A Secretaria de Planejamento consegue fazer essa conexão junto com o Plano Plurianual, com as ações já existentes. Com isso nós temos, de fato, um ano com uma perspectiva otimista, uma perspectiva de avanços em diversos eixos: social, infraestrutura, funcionalismo público e, de fato, o Tocando em Frente é o nosso grande programa para 2022”, disse Rolf.