Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Fórum do Conseagri foi realizado virtualmente durante o Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia

O Fórum do Conseagri foi realizado virtualmente durante o Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia Foto: Wilson Rodrigues

Foto: Wilson Rodrigues O Fórum do Conseagri foi realizado virtualmente durante o Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia O Fórum do Conseagri foi realizado virtualmente durante o Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, participou na tarde dessa quarta-feira, 15, do Fórum do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), realizado virtualmente durante o Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia, iniciativa do Sebrae totalmente virtual e dedicado ao Agronegócio da Amazônia Legal. Outros 19 estados brasileiros, com seus respectivos secretários de Agricultura, também participaram.

O secretário Jaime Café destacou a importância da presença do Tocantins no Conseagri, entidade que participa das decisões políticas da agropecuária brasileira. “Sabemos que quem executa as políticas públicas deliberadas pelo Mapa são os estados, por isso é fundamental essa interação, troca de ideias e experiências, além da discussão de ações e projetos pertinentes a todos os estados”, disse ele.

O secretário de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, comemorou o êxito de participação dos estados, demonstrando o interesse e comprometimento do Brasil com as questões Amazônicas. A pauta de discussão também envolveu a ação integrada dos estados brasileiros em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

Conecta Sebrae Agrolab Amazônia

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia segue até o dia 16 de setembro, em uma plataforma on line, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para fazer a inscrição gratuita, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).