Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o tema: “Tocantins de Oportunidades”, será realizado na próxima segunda-feira, 20, o 1° Seminário de Formação Política da Juventude do Partido Social Cristão (PSC) do Tocantins. O evento ocorrerá no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Araguaína, das 19 às 21 horas.

O seminário debaterá o jovem na política e o jovem empreendedor e terá como palestrantes o presidente do PSC Estadual, deputado Osires Damaso, a presidente nacional do PSC Jovem, Daiane Rocha, do vereador de Araguaína e presidente estadual do PSC Jovem no Tocantins, Robert Delmondes e do presidente da Fundação Liberdade Econômica (FLE), Márcio Coimbra.

O evento contará com a presenças dos deputados federais Glaustin da Fokus (GO), Aluísio Mendes (MA), Euclydes Pettersen (MG), e o Secretário-Geral do PSC Nacional Alessandro Martello.

Para o deputado Osires Damaso, além de procurar trazer o eleitor a se filiar ao PSC, o seminário será uma boa oportunidade para debater sobre a importância do jovem em participar da política, seja com ou sem mandato. “Queremos estimular os jovens a conhecer e se envolver mais com o processo político. Isso só contribuirá no fortalecimento de lideranças que poderão fazer a diferença na comunidade”, disse Damaso.

Posse

Durante o seminário, Robert Delmondes dará posse a alguns presidentes municipais do PSC como Hugo Marques Brito de Araguaína; Jariany Pereira de Oliveira, presidente do PSC Jovem Mulher também de Araguaína; Thyago Gonçalves Freitas de Wanderlândia e Fábio Dione Amorim de Carmolândia.

FLE

Instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, a Fundação da Liberdade Econômica (FLE) foi criada para desenvolver estudos programáticos e de educação política para o exercício pleno da democracia.

Com crenças compartilhadas com PSC, a Fundação trabalha para despertar na sociedade a crença na política e dar oportunidade aos cidadãos para atuarem como agentes políticos, com ou sem mandato, além de trabalhar na formação e capacitação de cidadãos e incentivar o surgimento de novos líderes.