Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A Prefeitura de Palmas continua neste sábado, 18, em sete unidades, das 8 às 17 horas, com a vacinação dos jovens de 16 e 17 anos sem comorbidade. A imunização segue sendo feita também para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades; população acima de 18 anos e demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI) e aplicação da segunda dose. O agendamento já está disponível na plataforma Vacina Já.

Depois de realizar o agendamento, os adolescentes devem comparecer aos locais de vacinação com o termo de consentimento devidamente preenchido (acesse aqui) e acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável legal. Adolescentes e seus responsáveis deverão estar munidos de documentos pessoais - RG, CPF ou CNH (pais). Já os jovens também devem apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS, documentos pessoais, além de comprovante de endereço.

Adolescentes com comorbidades

Para se vacinar, os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades também devem estar acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável legal. Esse responsável deve estar munido com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

Em relação à documentação do adolescente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado) e o laudo médico. Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.

Sobre o laudo médico, o documento deve conter a descrição da comorbidade, conforme especificado no informe técnico disponível na página do Sistema de Agendamento.

Idosos e imunossuprimidos

A imunização para idosos a partir de 70 anos e imunosurprimidos, também prossegue na Capital. Para este público, não é necessário agendamento. Basta comparecer em uma das unidades listadas abaixo.

Para receberem a dose de reforço, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias. Idosos e imunossuprimidos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunosssuprimidos devem apresentar laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário.

Confira as unidades de saúde que farão a administração das doses D1 e D2 das vacinas contra a Covid-19:

Atendimento das 8 às 17 horas

USF 406 Norte

USF 603 Norte

USF 1.103 Sul

USF 1.304 Sul

USF José Hermes - Setor Sul

USF Taquari

Horário de Atendimento das 8 às 15 horas

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)

Fotógrafo: Raiza Milhomem (Secom Palmas)