Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Os jogos seguem até domingo,19, e darão duas vagas para a Série Ouro, a primeira divisão do Estadual

Os jogos seguem até domingo,19, e darão duas vagas para a Série Ouro, a primeira divisão do Estadual Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira Os jogos seguem até domingo,19, e darão duas vagas para a Série Ouro, a primeira divisão do Estadual Os jogos seguem até domingo,19, e darão duas vagas para a Série Ouro, a primeira divisão do Estadual

Em solenidade que marcou a abertura do Ginásio de Esportes Idanizete de Paula para a realização de jogos, nessa sexta-feira, 17, em Gurupi, o governador Mauro Carlesse, acompanhado da secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, deu o pontapé inicial dos jogos da série prata do campeonato estadual de futsal. A competição este ano recebeu o nome de Copa Governo do Tocantins de Futsal. 

O governador Mauro Carlesse destacou o trabalho que a gestão tem realizado para o esporte tocantinense. "Estou muito feliz em estarmos aqui reabrindo o Ginásio, após os investimentos que fizemos e prestigiando os nossos atletas que entram em quadra. Para que isso se torne possível, temos investido em equipamentos esportivos, na formação de atletas e na realização de campeonatos como esse". 

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, explicou que novos investimentos serão realizados no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula. "Hoje, com os primeiros investimentos que fizemos aqui, está sendo possível realizar esses jogos, mas vamos melhorar ainda mais o Ginásio. Estamos com um processo novo para que seja realizada a substituição de toda a cobertura, a reforma dos vestiários, a reforma da área externa como calçamento, arruamentos e acessibilidade, entre outras melhorias", apontou. 

O presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Nei Oliveira, falou da importância do apoio ao esporte. "Nós estamos muito felizes por termos esse espaço para realizarmos esse grande evento. O Governo tem dado uma nova dinâmica ao esporte e isso para nós é maravilhoso, pois sabemos que o esporte tende a crescer. Hoje, estamos reunindo 16 equipes nessa competição e esse é o maior ginásio em capacidade de público", comemorou.

A Copa 

A Copa Governo do Tocantins de Futsal – Série Prata – Masculino iniciou nesta sexta-feira, 17, e prossegue até este domingo, 19, na cidade de Gurupi. Parte das competições serão realizadas no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal do Tocantins. 

A competição dará duas vagas para a Série Ouro, a primeira divisão do Estadual, prevista para ser realizada ainda este ano e que dará passaporte para as competições nacionais. Na primeira fase das competições, todas as equipes jogam entre si.

Os vencedores irão receber R$ 1,5 mil (1º lugar) e R$ 1 mil (2º lugar). Além de premiações em dinheiro, a Série Prata terá troféus e medalhas. A competição contará com equipes de várias partes do Estado, como Palmas, Paranã, Recursolândia, Guaraí, Gurupi, Filadélfia, Formoso, Barrolândia, Miracema, Tabocão e Tocantínia.

Equipes Participantes

Participam da competição as equipes Formoso Futsal, de Formoso do Araguaia; Clube Tocantínia TFC, de Tocantinía; Miracema Futsal, de Miracema do Tocantins; Os Fracos, de Tabocão; Canaã FC, de Guaraí; Recursolândia FC, de Recursolândia; Filadélfia Esporte Clube, de Filadélfia; Barbearia Bomba 12 Futsal, de Formoso do Araguaia; BFC Barrolândia Futsal, de Barrolândia; CAC/ COEC Futsal, de Palmas; Eletrolar FC, de Natividade; Paranã EC, de Paranã; Gurupi Futsal, de Gurupi; Juventus, de Paranã; Atlas Futsal, de Paraíso do Tocantins; e Canaã Lagoa, de Lagoa da Confusão.