Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Davi Andrade Melo

Foto: Davi Andrade Melo

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, acompanhado dos secretários municipais Roberto Bandeira (Indústria e Comércio) e Hilma Mascarenhas (Assistência Social e Habitação), recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 22, a Gerente Regional do Sebrae em Paraíso, Sirlene Martins, e equipe de trabalho da instituição. Na oportunidade foi tratado sobre a adesão do município ao programa Cidade Empreendedora.

O programa, que é desenvolvido pelo Sebrae, ocorrerá nos anos de 2021 e 2022, tendo por finalidade auxiliar no desenvolvimento socioeconômico do município, com implantação de políticas públicas e ações que promovam melhorias no ambiente de negócios e empreendedorismo.

Na reunião desta manhã, o gestor municipal assinou o termo de parceria ao Cidade Empreendedora. Também foram discutidas na oportunidade, as formas que serão realizadas as ações no município.

Para Celso Morais, o Cidade Empreendedora trará grandes benefícios para o desenvolvimento local. “Paraíso irá participar do projeto por entendermos que trará retornos significativos a toda comunidade”, destacou o prefeito.

Os municípios, que como Paraíso, aderiram ao programa, contarão com um portfólio de soluções ofertadas pelo Sebrae e parceiros, em 10 eixos de atuação: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.