Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A Prefeitura de Palmas prossegue nesta segunda-feira, 27, a partir das 13 horas, com a imunização contra a Covid-19 em 20 Unidades de Saúde da Família (USFs). A vacinação está disponível para a população acima de 12 anos com e sem comorbidades, público que vai receber a segunda dose e a dose de reforço para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos e demais grupos do Programa Nacional de Imunização (PNI). O agendamento já está disponível na plataforma Vacina Já. Acesse aqui.

Além de fazer o agendamento, os adolescentes de 12 a 17 anos precisam comparecer aos locais de vacinação com o termo de consentimento devidamente preenchido (acesse o termo aqui), acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável, que, por sua vez, devem estar munidos com documentos pessoais (RG, CPF ou CNH). Os jovens também devem apresentar o cartão de vacinação, cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante de endereço.

Idosos e imunossuprimidos

A imunização para idosos a partir de 70 anos e imunossuprimidos também prossegue na Capital. Para este público, não é necessário agendamento. Basta comparecer a uma das unidades listadas abaixo.

Para receber a dose de reforço, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias. Idosos e imunossuprimidos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar ainda laudo e/ou receita que comprove sua condição.

USFs para aplicação da primeira dose (D1)

Horário: das 13 às 17 horas

USF 403 Norte

USF 405 Norte

USF 603 Norte

USF 207 Sul

USF 210 Sul

USF 1.103 Sul

USF 1.206 Sul

USF 1.304 Sul

USF Aureny II

USF Laurides Milhomem

USF José Hermes

USF José Lúcio

USF Novo Horizonte

USF Santa Bárbara

USF Morada do Sol

USF para aplicação segunda dose (D2)

Horário: das 13 às 17 horas

USF 406 Norte

USF 403 Sul

USF Santa Fé

USF mista para aplicação de D1 e D2

USF Taquari – das 13 às 17 horas

USF1.004 Sul – das 13 às 20 horas