Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo

Warning: file_put_contents(): Only 0 of 20 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/bug.conexaoto.com.br/app/controller/NoticiaController.php on line 23
Saúde

Foto: Marcos Filho

Foto: Marcos Filho

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), a fim de atualizar e sensibilizar os profissionais dos serviços de saúde humana e animal do Tocantins, quanto aos cenários epidemiológicos, ações de vigilância e de prevenção da raiva, promoverão entre os dias 28 de setembro a 1º de outubro, a Semana Estadual da Raiva Humana e Animal do Tocantins.

O evento on-line será transmitido ao vivo aos 139 municípios tocantinenses, através da plataforma de ensino “Telessaúde” da Universidade Federal do Tocantins (UFT) campus Palmas. Para ter acesso os participantes deverão acessar o link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/nucleo-telessaude-estadual-de-tocantins

 Segundo a assessora de zoonoses e animais peçonhentos da SES, Iza Alencar, o encontro virtual terá a participação de servidores de várias áreas ligadas ao tema. “O público-alvo do evento são os profissionais responsáveis vigilância epidemiológica, endemias, atenção básica e assistência médica dos municípios; servidores da Adapec; equipe de saúde indígena dos polos base indígenas e DSEI-TO; e profissionais médicos, enfermeiros e técnicos da vigilância epidemiológica dos hospitais municipais, estaduais e federal”.

 Programação da Semana

 28/09 – Das 15h às 16h30 palestra “Raiva Humana e aspectos epidemiológicos da doença no Brasil”. Palestrante Silene Manrique Rocha, consultora da OPAS/GT-Raiva/MS.

29/09 – Das 15h às 16h30 palestra “Programa Nacional de Controle da Raiva em Herbívoros e situação da raiva em herbívoros no Brasil”. Palestrante Welciton de Assunção Alves AFFA/SISA/DDA/SFA-TO.

 30/09 – Das 15h às 16h30 palestra “Situação Epidemiológica da Raiva Humana e Animal no Tocantins”. Palestrante Raydleno Mateus Tavares. Responsável Técnico pelo PECRH/Adapec-TO.

 01/10 – Das 15h às 17h palestra “Importância do controle de morcegos hematófagos e coleta de amostras biológicas para a vigilância e prevenção da raiva animal e humana no Tocantins”.

Palestrantes: Raydleno Mateus Tavares, responsável técnico pelo PECRH/Adapec-TO; João Amorim Neto, integrante da equipe de Captura de Morcegos Hematófagos/Adapec-TO e Sérgio A. C. S. Liocadio, gerente de sanidade animal/Adapec-TO.


Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/sessions) in Unknown on line 0