Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Estão abertas as inscrições aos alunos interessados em participar das aulas do Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu) - Cursinho Pré-vestibular. São 120 vagas ofertadas, que englobarão todas as escolas da rede estadual de Palmas.

As inscrições estarão abertas entre os dias 29 de setembro a 05 de outubro. Os interessados devem comparecer com todos os documentos solicitados no item 2.3 do Edital, nos seguintes locais:

- Protocolo da Reitoria da UFT: Bloco 4, Campus Universitário de Palmas da Universidade Federal do Tocantins, Avenida NS 15, ALCNO 14 s/n – Centro, Palmas – TO;

- Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso: 401 Sul Avenida NS 01 com Avenida LO 09;

- Escola Estadual Novo Horizonte: R. 3, S/N - Jardim Aureny IV – Taquaralto;

- Escola Estadual Maria dos Reis Alves: QD T 22, Apm 48, TNS 4 – Taquari.

Os candidatos com idade inferior a 18 anos deverão anexar documento de autorização de um dos pais ou responsáveis, com fotocópia do RG e CPF do responsável no ato da inscrição.

As aulas ocorrerão entre os meses de outubro até dezembro de 2021, de segunda à sexta-feira, a partir das 19h e aos sábados, das 09h às 12h.

Mais informações podem ser obtidas no Edital n° 066/2021.

Sobre o Programa

O Padu faz parte da política de extensão desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex) e tem por finalidade qualificar alunos de comunidades em vulnerabilidades para as provas do Enem e vestibulares, baseando no princípio da responsabilidade social e preocupação com a igualdade de acesso e oportunidades.