Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Secretaria da Saúde de Araguaína está realizando um trabalho de capacitação com 300 servidores que atuam no atendimento ao público das UBS (unidades básicas de saúde) do Município. A capacitação dos servidores foi dividida em turmas para evitar a aglomeração de pessoas e tem duração de um dia, com o objetivo de garantir a qualidade do serviço oferecido nas unidades.

Durante o curso, os servidores passam por treinamentos voltados à comunicação com o público, técnicas de liderança destinadas aos gestores das unidades e técnicas de atendimento ao usuário dos serviços oferecidos pala Secretaria da Saúde de Araguaína.

“Eu trabalho em UBS há 11 anos e ainda sinto que é importante esse tipo capacitação, pois nós aprendemos técnicas que nos ajudam a lidar com os desafios do dia a dia, principalmente quando se trata do atendimento ao público”, conta a auxiliar de saúde bucal, Thalyta Dayane.

Saúde de qualidade

O trabalho com os servidores faz parte de um projeto da Secretaria da Saúde de Araguaína que pretende capacitar mais de 3 mil funcionários dentro de suas respectivas atividades. Ao todo, serão 17 capacitações, incluindo oficinas com agentes de saúde e de endemias, gestores e servidores que trabalham diretamente com o público nas UBS.

“Nós temos um calendário de capacitações que segue até o mês de outubro. Esse trabalho de capacitação envolve desde médicos, até os coordenadores das unidades básicas, técnicos e recepcionistas, abordando aspectos do gerenciamento das unidades, comunicação com o público e atendimento dos pacientes”, explicou a assessora técnica e responsável pela capacitação, Dênia Rodrigues.