Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

Até o fim do ano, a Prefeitura de Palmas deve recuperar cerca de cinco mil km de estradas vicinais. Nesta quarta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) prossegue com serviços de patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais e abertura de ramais nos assentamentos PA Entre Rios, Serra de Taquaruçu e Veredão, que juntos terão 80 km de estradas vicinais recuperadas. As próximas localidades que serão atendidas serão o Coco do São Silvestre, PA Sítio e Piabanha.

Para atender estes assentamentos estão sendo utilizadas caçambas, máquinas motoniveladoras (patrol), rolos compressores, retroescavadeira e caminhões-pipa. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Major Negreiros, o tratamento de estradas vicinais garantirá melhores condições de trafegabilidade tendo em vista à demanda de escoamento de produção agropecuária.

De passagem por uma das estradas vicinais em recuperação, o pequeno produtor de leite Antônio Delfino da Silva reconheceu a importância deste trabalho. "Está sendo bom esse tratamento aqui, pois ajuda na passagem e até diminui o tempo de deslocamento até a cidade", disse o produtor.

  (Foto: Regiane Rocha)