Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 45ª Delegacia de Colmeia, realizou, na manhã desta quinta-feira, 30, uma ação de incineração de dezenas de porções de substâncias entorpecentes, naquela cidade. As drogas, sobretudo maconha e crack, foram apreendidas durante operações de combate à criminalidade, realizadas pelas equipes de policiais civis da 45ª DP, ao longo das últimas semanas em Colmeia.

O ato de destruição das drogas foi devidamente autorizado pela Justiça e ocorreu em uma cerâmica, localizada nas imediações da cidade e foi coordenado pelo delegado-chefe da 45ª DP, João Luís Jucá. Também participaram da ação, policiais civis da delegacia de Colmeia, bem como representantes da Vigilância Sanitária Municipal, e representantes do Ministério Público.

Segundo o delegado João Luís, a destruição do entorpecente é a última etapa do trabalho realizado pela Polícia Civil, no sentido de retirar de circulação e impedir que as drogas cheguem até as mãos de pequenos traficantes e também usuários na cidade. “Todo o entorpecente incinerado foi apreendido em procedimentos policiais que visavam identificar traficantes e coibir a circulação de drogas em Colméia. Sendo assim, após investigações e a adoção dos procedimentos legais, conseguimos destruir uma quantidade significativa de porções de maconha e crack que não mais serão comercializados na cidade”, explica a autoridade policial.