Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Igor Flávio

Foto: Igor Flávio

A partir das 08 horas deste sábado, 02, pessoas com mais de 12 anos sem comorbidades e demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI) poderão se vacinar contra a Covid-19 em uma das sete Unidades de Saúde da Família (USFs) ou no Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado (Amas). O atendimento será até às 17 horas. Para vacinar é necessário realizar agendamento na plataforma da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), que abre a partir desta sexta-feira, 1. Acesse aqui. 

As USFs e no Amas também atenderão idosos com mais de 70 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos poderão tomar a dose de reforço.

Vale destacar que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos 28 dias.

Idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário.

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável. Esse responsável deve estar munido com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

Ainda em relação à documentação do adolescente, a Semus reforça que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado). Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS. Essa relação de documentos, com exceção do termo, serve para os demais públicos.

Confira a relação de unidades abaixo

8 às 17 horas

USF 603 Norte

USF 405 Norte

USF Ambulatório de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (Amas)

USF 1304

USF José Hermes

USF José Lúcio

USF Taquari

Horário das 8 às 15 horas

USF Walterly Wagner (Secom Palmas)