Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

A Prefeitura de Araguaína e o Sebrae realizam nesta sexta-feira, 1º, às 15 horas, a solenidade de abertura dos cursos do Projeto Força Mulher, por meio do Programa Cidade Empreendedora, que capacitará 2.300 mulheres no Estado. A capacitação inicial oferta quatro cursos: unhas em gel, cabelos, instaladora elétrica e instaladora de ar-condicionado, com carga horária de 60 horas cada.

O evento será realizado na sede do Sebrae, na Rua 25 de Dezembro, nº 152, no Centro, e terá a presença de 40 mulheres assistidas pelos CRAS (Centro de Referências da Assistência Social). Participarão da solenidade o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues; o gerente regional do Sebrae, Joaquim Quinta Neto; e o gerente do Senai, Evandro Lima.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa nacional do Sistema Sebrae e tem por objetivo fomentar o empreendedorismo. A Prefeitura de Araguaína aderiu ao programa por meio do Projeto Força Mulher. O projeto promove a inclusão produtiva preferencialmente de mulheres do cadastro do Bolsa Família atendidas nos CRAS que estejam em estado de vulnerabilidade, contribuindo para a conquista do trabalho como oportunidade de resgate da dignidade e geração de emprego e renda, fortalecendo o desenvolvimento local.