Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins (Sintras-TO) esteve em Abreulândia/TO na sexta-feira, 1º de outubro, para abrir as discussões de implantação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração dos servidores da saúde.

Reunido com servidores e o prefeito Manoel Francisco de Moura no plenário da Câmara Municipal do Município, o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, apresentou a proposta pontuando as necessidades dos profissionais da saúde como salários defasados.

As discussões resultaram na apresentação dos membros que irão representar os servidores na composição da Comissão paritária que irá prosseguir com os trabalhos de elaboração, adequações conforme a realidade local e encaminhamentos para implantação do Plano de carreira.

Conforme o Sintras com a abertura do diálogo e a disposição da gestão logo será compactuado em lei os direitos dos servidores.

Para tanto será cobrado à publicação da Comissão para agilizar o processo de elaboração do plano. “Procurados pelos servidores de Abreulândia viemos propor a gestão municipal uma valorização destes com um plano de carreira que agrega valores financeiros e laborais. Seguiremos com insistência participando das tratativas até finalizar todo o processo e publicação da futura lei que tratará do PCCR”, ressaltou Miranda.

A direção do Sintra informa aos servidores municipais que ainda não estão emplacados com um plano de carreira procurar a direção do sindicato para também propor a gestão do município está desejada conquista pela categoria.

Participaram das discussões também a presidente da Câmara vereadora Ednaura Alves, também o vereador Dinamilton de Silva Lima e vice-presidente do Sintras, Raimundo de Sousa Mourais.