Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Osires Damaso (PSC/TO) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira, 5, para celebrar os 33 anos da criação do Estado do Tocantins. Damaso destacou o orgulho por representar o povo tocantinense na Câmara dos Deputados e que a criação do Estado foi a realização de um sonho de muitos.

“O Tocantins é fruto dos sonhos e aspirações das gerações de desbravadores e, principalmente, de homens e mulheres que não mediram esforços para construir um Território de Esperanças, prosperidade e glória”, disse.

Damaso ainda falou da importância de reconhecer a atuação de todos os governantes que, nas últimas três décadas, souberam edificar os sonhos e construíram um Estado moderno, dinâmico, indutor de uma nova realidade econômica e social. “As páginas escritas até aqui marcam um tempo de glórias, mas resta-nos outras tantas para registrar e elas só serão bem escritas se toda nossa gente estiver envolvida como construtores de dias melhores, de vidas bem assistidas e de reconhecimento por todos os grandes feitos em prol do nosso pedaço de chão, esta Terra Especial chamada Tocantins”.

O parlamentar elogiou a luta e força do povo tocantinense para que o Estado crescesse e se desenvolvesse. “Orgulho-me, ainda, ao falar de nossa gente acolhedora, humilde, trabalhadora que não mede esforços em busca do crescimento pessoal e no empenho para a construção de um Estado onde pode cuidar bem da família, ser bem assistida e sentir o imenso prazer de ser tocantinense de nascença ou por escolha. O Tocantins é um horizonte de imensa luz a clarear os viveres de todos que o escolheram como lugar especial para habitarem. Desejamos, pois, que o crescimento seja uma realidade e que possamos alcançar sempre melhores dias para toda nossa gente, especialmente os operários das diversas áreas em prol da construção de uma sólida realidade”.

“Tenho consciência da responsabilidade da nossa geração. Na qualidade de empresário e representante da nossa gente, sinto a enorme responsabilidade de materializar os nossos novos e promissores sonhos. Vamos fazer com que os melhores projetos de desenvolvimento alcancem êxito e para isso, seremos fortes, incansáveis, representantes do bem maior: a vida sólida e repleta de realizações e felicidade.”, finalizou.