Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Muricilândia

Foto: Divulgação Muricilândia

Nesta quarta-feira, 6 de outubro, é comemorado o 'Dia do Prefeito', e o gestor Alessandro Borges ressalta esforços e avanços em Muricilândia do Tocantins, lar de 3.587 muricilandenses. "Os recursos de uma cidade provém do interesse de seu prefeito em lutar pelos direitos de seus concidadãos. E o prefeito Alessandro Borges vem trazendo a mudança e o desenvolvimento para nosso município, um gestor incansável em buscar o melhor para a nossa cidade e para nossa gente", frisa. 

Dentre as recentes ações da gestão de Muricilândia, destaca-se o investimento de R$ 8 milhões em asfaltamento da cidade. No esporte, buscando interação social, promoveu-se no município a realização da 1° Copa dos Amigos Feminino e o 1° Campeonato Beneficente de Araguanã, ambos em setembro. 

Um dos maiores compromissos do prefeito Alessandro no momento é em relação à exploração da mineração na cidade, o que vai gerar empregos e movimentar a economia local. Dia 29 o gestor esteve presente na solenidade de assinatura do Termo de Parceria entre a Agência Nacional de Mineração e a TO Minérios, quando tratou sobre as reservas minerárias de Muricilândia que, segundo o prefeito, em breve iniciará as prospecções. Nesta mesma pauta, o prefeito representou a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) em celebração de contrato para transporte de minério em Gurupi.

Com nível alto de vacinação, quase 70% da população já está imunizada com a 1ª dose da vacina contra a covid-19. A saúde municipal continua incentivando a imunização. 

Além de cuidados em relação à pandemia, a gestão oferta serviços essenciais através da saúde. Dentre as ações, a realização de procedimento clínico de ultrassonografia obstétrica para todas as gestantes de Muricilândia - em 23 setembro realizou-se determinada ação na cidade.

Outro compromisso do prefeito é o pagamento em dia a todos os servidores efetivos do município. "Prioridade da gestão", ressalta Alessandro. 

*Dia do Prefeito*

Eleitos a cada quatro anos para chefiar o Executivo local, os prefeitos são responsáveis por gerir os municípios, zelando pela boa administração dos lugares onde vive nossa população. Em reconhecimento à grande responsabilidade da tarefa, em 6 de outubro é celebrado o Dia do Prefeito.