Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Obras para ampliação da infraestrutura viária em Palmas/TO ganham estágios mais avançados com a chegada do asfalto. A Prefeitura da Capital dá início à pavimentação com concreto usinado a quente (CBUQ) na Avenida TNS-04, no Jardim Taquari, região Sul da Capital, e na Avenida NS-5, no centro, com tratamento superficial duplo (TSD), nesta quarta-feira, 6.

No Jardim Taquari, além da TNS-04, também está sendo realizado o preparo da base da Av. TLO-05, para nivelamento do trecho que duplicará toda a via. Já a Avenida NS-05 está sendo duplicada na lateral da quadra Arso 61 (603 Sul). Além disso, acontece preparação (acabamento de base) em prolongamento da Avenida LO-15, em trecho também lateral à Arso 61 (603 Sul). Quando concluída, a pista será imprimada (impermeabilizada) com secagem de, pelo menos, três dias antes de receber camada asfáltica.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), no Jardim Taquari, já foi concluída a pavimentação do prolongamento da Avenida Teotônio Segurado e da Av. TLO-07. Nos próximos dias devem ser asfaltadas no setor as Avenidas TNS-02 e TNS-04. Vale ressaltar que as obras na Av. LO-15 e Av. NS-05, no centro, são de execução direta da Superintendência de Obras Viárias da Seisp, enquanto a obra no Jardim Taquari faz parte da primeira etapa de obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas.

Todos os trechos com obras em andamento seguem sinalizados como fechados para trânsito. Dúvidas sobre estas obras ou sobre como solicitar reparos em trechos já asfaltados podem ser encaminhadas à Superintendência de Obras Viárias pelo telefone (das 13 às 19 horas) de segunda a sexta-feira.