Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a disponibilização do CensoSUAS 2021, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), prossegue realizando orientações Online aos 139 municípios tocantinenses sobre o preenchimento do questionário.

A ação ocorre por meio da equipe estadual do Cadastro Único (CadÚnico) e Programa Bolsa Família (PBF), da Setas, e realiza as orientações nas seguintes datas:

Na quarta-feira, 6, receberam orientação os municípios que têm o atendimento do CadÚnico dentro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Na sexta-feira, 8, a partir das 8h30 será a vez dos municípios que têm o atendimento do CadÚnico fora do Cras ou seja no Posto de Cadastramento, e também para os municípios que têm as duas situações de atendimentos.

A inscrição para receber as orientações pode ser realizada no link: https://forms.gle/viHtXp7zC3CpQJb88

A coordenadora estadual do Cadastro Único e Bolsa Família no Tocantins, Carmem Vendramini orienta que “o questionário deve ser previamente respondido para que as dúvidas sejam mais facilmente esclarecidas no decorrer da orientação”.

Censo Suas

O Censo é realizado anualmente, e permite traçar um retrato detalhado da assistência social no país, de forma a monitorar as unidades, atividades, serviços prestados e o perfil dos trabalhadores.