Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas segue nesse sábado, 9, com uma nova ampliação da vacinação contra a Covid-19 na Capital. Desta vez, os idosos acima de 60 anos vão receber a aplicação da dose de reforço. O agendamento da vacinação abre nesta sexta-feira, 8. Acesse aqui. As seis Unidades de Saúde de Família (USFs) disponibilizadas estarão abertas das 8 às 17 horas, com exceção da USF Walterly Wagner que encerra o atendimento às 15 horas.

Idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos que recebem a dose de reforço devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário. Vale reforçar que os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos 28 dias.

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou de responsável. Esse responsável deve estar munido com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

Ainda em relação à documentação do adolescente, a Semus reforça que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado). Além disso, devem ser apresentados documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina, cartão do SUS e a cópia do comprovante de endereço. Essa relação de documentos, com exceção do termo, serve para os demais públicos.

Relação das unidades abertas nesse sábado, 9

Horário: das 8 às 17 horas

D1+D2 (Pfizer e Astrazeneca) + Dose de reforço

USF Arne 33 (406 Norte)

USF Arse 122 (1206 Sul)

USF Santa Fé

 D1 + D2 (CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer) + Dose de reforço

USF Taquari

Ambulatório de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (AMAS) - na avenida do antigo aeroporto

Horário: das 8 às 15 horas

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)