Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das programações da 7ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi - Sicteg são os campeonatos de jogos eletrônicos. Este ano, dentro das competições estão os jogos Minecraft, League of Legends e Free Fire. As inscrições gratuitas vão dos dias 9 a 16 de outubro para todas as modalidades.

Para os campeonatos de League of Legends e Free Fire, é necessário que os participantes tenham, no mínimo, 12 anos. O campeonato de Minecraft não tem limites de idade. Em todos os três, os pré-requisitos são o acesso a um comutador e ter os jogos da competição instalados, além de um canal de comunicação com a organização da competição, no caso dos jogos online.

Em todo o período, o campeonato será realizado de maneira remota, em razão das medidas de enfrentamento à Covid-19. Todos os jogos serão transmitidos por meio do site gurupigamer.com.br. Além do site, as competições de Minecraft e League of Legends estarão disponíveis também no canal do YouTube Grupo Orbit e na plataforma de streaming Twitch por meio do link https://www.twitch.tv/grupoorbit.

Informações sobre inscrições, premiação e regras de participação nos campeonatos se encontram nos editais das competições, pelo site http://www.gurupigamer.com.br/editais/. No site da Sicteg também é possível acompanhar os editais acessando https://sicteg.4.events/#/paginas/gurupi-gamer. Participantes devem ficar atentos ao cronograma e às exigências de cada modalidade.

Essa programação, denominada Gurupi Gamer, é possibilitada pelo Programa Inova Gurupi, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do município e pelo Sebrae e tem como objetivo integrar a comunidade com a participação no evento por meio dos games. Mais informações sobre a 7ª Sicteg podem ser encontradas no site https://sicteg.4.events.