Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, garantiu nessa sexta-feira, 15, a realização da Marcha para Jesus. O anúncio foi realizado durante reunião remota com vereadores e igrejas evangélicas e Católica. O evento está programado para o dia 11 de dezembro e faz parte do calendário municipal.

“Era um assunto que eu já tinha discutido em junho, e na época falei que precisava de um tempo para uma avaliação, devido a pandemia, e graças a Deus estamos com pouquíssimos casos ativos da covid-19 e muitas pessoas vacinadas”, afirmou Wagner. Para a celebração, a Prefeitura irá contratar o show do cantor Fernandinho, que é destaque nacional da música gospel.

Segundo o prefeito, o recurso é possível devido à redução dos gastos com a saúde pública para tratamento de pessoas com covid-19, inclusive com conclusão do atendimento na UTI (unidade de tratamento intensivo) no Hospital Municipal de Campanha, além da não-realização de festa durante o aniversário da cidade. “Para semana do dia 14 de novembro decidimos que faremos uma grande entrega de obras para a população”, explicou o prefeito. A 1ª etapa da Via Norte está dentro dessa programação.

União cristã

Para o padre Edson Neves, representante da Igreja Católica, o evento é importante para celebrar a vida. “Vemos verbas sendo liberadas no Brasil para outro tipo de expressão e aqui é para maravilhar a Deus, em momento nobre para estar orando por Araguaína”, afirmou. A união cristã é um destaque para o momento, de acordo com o vereador Ygor Cortez. “Não é uma marcha de evangélicos, é um evento cristão, que todos nós somos”.

O pastor Flávio Braga, presidente da Comeara (Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína), que organiza o evento, agradeceu o prefeito pela realização. “Pela gestão que tem feito, sensível e humana, e que tem sensibilidade de chamar as igrejas para orar. Essa Marcha será muito mais de gratidão. Quantos prefeitos e pastores partiram, e Araguaína foi vitoriosa contra a covid-19”.