Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu nessa segunda-feira, 18, em Palmas/TO, o ex-prefeito de Gurupi, Raimundo Queiros Barbosa (Raimundo Aimar), aos 82 anos. A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, lamentou o falecimento e declarou luto oficial por três dias na cidade, em razão do falecimento.

Raimundo Aimar foi gestor do município entre 1992 e 1996 onde foi pioneiro. 

O Decreto Nº 1.371 destaca o legado de homem e político que muito trabalhou pelo desenvolvimento e crescimento de Gurupi, na região sul do Tocantins. A causa da morte não foi divulgada, mas o e-gestor lutava contra um quadro de alzheimer e se recuperava da covid-19 na capital. 

Em nota, o governador Mauro Carlesse também lamentou o falecimento. "Raimundo Aimar deixa um legado de homem e político que muito trabalhou pelo desenvolvimento e crescimento de Gurupi e região. Neste momento de tristeza e luto, rogo ao nosso eterno e bom Deus que console os corações de seus familiares, amigos e de toda comunidade gurupiense que, certamente, sente a partida de Raimundo Aimar", disse Carlesse. 

O vice-governador Wanderlei Barbosa também lamentou a passagem do ex-gestor. "Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e aos gurupienses. Peço a Deus que com toda a sua misericórdia dê o conforto necessário a todos", afirmou.