Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Ivan Lemos/ FCP

A Pracinha da Cultura (antigo CEU), no Setor Morada do Sol, está de visual novo. Uma intervenção de arte urbana do projeto PMW Street Graffiti, realizada no fim de semana, levou grafiteiros do cenário nacional para realizar a pintura de murais de graffiti no local. Em sua terceira edição, o projeto foi contemplado pela Aldir Blanc Tocantins com apoio da Prefeitura de Palmas, para a produção de murais nas regiões norte, centro e sul de Palmas.

O PMW Street Graffiti é realizado sob a coordenação de Ludbird e Pablo Marquinho, com o objetivo de transformar e democratizar a arte nas regiões que recebem as pinturas. Para o projeto foi realizada uma seleção de artistas nacionais para a produção de murais nas regiões norte, centro e Sul de Palmas, além de apresentações artísticas e oficinas de graffiti em formato audiovisual, ambos disponibilizados nas redes sociais e site do evento.

(Foto: Ivan Lemos/ FCP)

Na Pracinha da Cultura foram feitos vários murais pelos artistas nacionais TRZ e ESA do Acre, Bigode da Bahia, Slim, Monica, Erva Doce, Bruno Cacuda e Case de São Paulo, Aislander, Sandro Rios, Bug, Lucas, Elpidio, Emanuel, Ludbird e Pablo Marquinho de Palmas.

“É um projeto que busca democratizar a arte do graffiti para turistas e para os moradores da cidade e da comunidade, e por este motivo escolhemos locais como a quadra de esportes da praia da Graciosa, realizado em agosto na primeira etapa; restaurantes da praia das Arnos na segunda etapa de setembro; e Pracinha da Cultura do setor Morada do Sol na terceira etapa em outubro”, explica a coordenadora Ludbird.

O Projeto evento conta com artistas de Palmas, além de diversos estados brasileiros como Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Amapá, Rio Grande do Norte e Acre e uma artista dos EUA.

  (Foto: Ivan Lemos/ FCP)