Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Secom Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

Um espetáculo que mistura teatro, música, circo e interatividade, enquanto aborda questões essenciais sobre a escassez de recursos hídricos e a falta de saneamento básico. Este é “A Fonte Mágica”, que chega à Pracinha da Cultura, localizada no setor Morada do Sol II, na próxima quinta-feira, 5, às 19 horas. A entrada do evento será gratuita e todos podem participar. O espetáculo retorna ao local no dia 12 de outubro.

"Fonte Mágica” se passa no Gran Circo ValsheBny, onde a maioria dos artistas já deixou o picadeiro, exceto dois personagens: o palhaço Eureka e NiKo “O Mago”. Cansados, eles consideram abandonar a lona e a arte até que encontram Zizi, uma jovem sonhadora que fugiu com o circo e deseja se tornar uma artista. Este encontro inusitado revisitará momentos divertidos, mas também revela crises e desafios enfrentados por eles. 

O espetáculo apresentará em cena uma estética contemporânea, misturando teatro, música, circo e interatividade, pretende de forma bem humorada e lúdica gerar reflexões sobre os principais problemas relacionados à escassez de recursos hídricos e a falta de saneamento básico; também informar práticas do desenvolvimento sustentável (ODS), assim como estimular a formação de público para as artes da cena.