Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Publicada no Diário Oficial de Palmas, de terça-feira, 19, a Lei 2.626 instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que passa a integrar o Calendário de Eventos do Município, e deverá ser realizada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro. A lei já está em vigor.

Durante a semana, o poder executivo realizará atividades e eventos voltados à promoção da ciência, tecnologia e inovação, viabilizando a participação de entidades, empresas e expoentes do âmbito local, com o objetivo de apresentar novidades, produtos, tendências e ideias, estimulando a divulgação tecnológica para o município.

As escolas e entidades de ensino fundamental, médio, técnico e superior, localizadas no Município, poderão ser inseridas nas atividades de modo a integrar o processo de interesse pelos temas em debate e apresentar atividades desenvolvidas nos seus ambientes de estudo.

Atividades relacionadas à inovação tecnológica como ferramentas para a transformação social, mediante o progressivo engajamento e capacitação gratuita, também deverão ser fomentadas nas instituições de cultura e ensino público municipal. (Secom Palmas)