A rede de saúde de Palmas abre neste sábado, 23, seis pontos para a imunização contra a Covid-19, em pontos diferentes da Capital. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a imunização acontece nos períodos da manhã e tarde, sendo das 8 às 17 horas, com exceção da USF Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande, que será das 8 às 15 horas.
As unidades, a fim desta matéria, vão disponibilizar vacinas para primeira, segunda doses e a de reforço com os imunizantes da CoronaVac e Pfizer. A vacinação será feita por demanda espontânea para os postos instalados na Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vitória-Régia, localizada no Jardim Vitória e na Igreja Assembleia de Deus Madureira - Congregação Vista Alegre, situada no Jardim Araras I. Para a imunização no Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado (AMAS), USF Novo Horizonte e USF do Taquari será por meio do agendamento pelo site da Prefeitura de Palmas no Vacina Já.
Em Palmas, a vacinação está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.
A área técnica da Vigilância em Saúde reforça que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias.
É importante lembrar que a Semus reduziu o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da Pfizer para 40 dias. O intervalo da CoronaVac continua com prazo de 28 dias.
Locais de vacinação
AMAS - Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado - (Pfizer e CoronaVac)
USF Novo Horizonte - (Pfizer)
USF Taquari - (Pfizer e CoronaVac)
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) - demanda espontânea
Cmei Vitória-Régia (Jardim Vitória) - demanda espontânea
Igreja Assembleia de Deus Madureira - Congregação Vista Alegre (Jardim Araras I) - demanda espontânea