Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com um total de 2.022 usuários, a rede social de cidadania da Prefeitura de Palmas por meio do Colab vem registrando uma maior adesão dos palmenses que têm baixado o aplicativo (App). Nos últimos sete dias foram registrados 1.014 novas adesões, 50% do total de integrantes da plataforma digital disponibilizada pela Gestão Municipal no dia 13 de setembro. No último mês, o Colab Palmas contava com 129 usuários, uma adesão de 1.839 pessoas em menos de 30 dias.

Por meio do Colab, o palmense poderá solicitar reparos na iluminação pública, manutenção de equipamentos públicos, recolhimento de galhadas, reparo de buraco na rua, ou seja, ter um canal direto de diálogo com a Prefeitura de Palmas na palma da mão em um formato simples e agradável. No formato de rede social, semelhante ao Instagram, o cidadão faz a postagem da sua demanda e poderá acompanhar desde a notificação até a resolução.

Com o objetivo de estimular a cidadania, a participação e a integração do cidadão, a Prefeitura de Palmas disponibiliza por meio do Colab uma série de serviços de zeladoria urbana. O cidadão também poderá elogiar as ações da Prefeitura de Palmas e interagir com as postagens dos outros usuários, apoiando, comentando, compartilhando ou seguindo. Para incentivar a participação dos cidadãos, o Colab vai gerando pontos a cada atividade concluída ou mensagem postada. Entre as tarefas, quizzes sobre o funcionamento do poder público e da política brasileira.

PPA

Uma das funcionalidades do Colab é a possibilidade de fazer consultas públicas sobre diversos assuntos. No momento, a ferramenta está ouvindo os cidadãos sobre a construção do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, documento que norteará as ações da Gestão Municipal para os próximos quatro anos. A Consulta Pública do PPA 2022-2025 conta com 23 questões, nas quais o cidadão poderá definir as ações prioritárias nas diversas áreas da Prefeitura de Palmas.

Funcionamento

O aplicativo Colab está disponível para os sistemas Android e iOS, podendo ser baixado de graça no smartphone. O Colab também pode ser acessado pela internet no site www.colab.re/. Após baixar o aplicativo ou acessar o site é necessário fazer o cadastro, os seus dados pessoais, como nome completo, CPF, e-mail e endereço. O CPF e o e-mail são dados obrigatórios. A gestão municipal garante que as informações dos usuários estão asseguradas no âmbito da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).