Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Conhecida por ser uma das mais movimentadas de Palmas/TO, a Feira do Jardim Aureny I, na região Sul da capital, recebeu nesse domingo, 24, das 8 às 12 horas, a ação do projeto Mais Saúde da Prefeitura de Palmas, que nesta semana percorreu algumas feiras levando doses das vacinas contra a Covid-19 para moradores e feirantes. Moradora do Aureny I, a aposentada Maria Neci de Moraes, 79 anos, aproveitou a oportunidade para receber a dose de reforço. Ela revelou que teve Covid e que a doença não foi grave porque ela já havia recebido as duas doses. “Meu cabelo caiu bastante, mas estou viva e agora tomando a dose de reforço. O importante é se vacinar”, reforçou a aposentada.

Também moradora do setor, a dona de casa Vilma Vieira da Silva, 44 anos, tomou neste domingo a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Vilma disse que, influenciada por fake news, tinha receio de tomar a vacina, mas que, ao ver a movimentação na feira, percebeu que o melhor a fazer era ser imunizada. Feliz pela decisão, revelou que agora vai levar o esposo de 66 anos, que ainda não se vacinou, para também ser imunizado.

Com um olho no freguês e o outro movimentação da vacinação, o feirante Alexandre Rocha de Alencar, 31 anos, também ainda não havia se vacinado. “Tive que fazer umas viagens e fui adiando a vacinação. Que bom que essa ação está acontecendo aqui na feira, pois agora pude tomar a vacina”, afirmou.

Avaliação

Com mais de duas mil doses aplicadas até o domingo com a ação na Feira da Aureny l, a diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas, Marêssa Ribeiro, disse que a resposta do Mais Saúde nas feiras da Capital foi excelente. “Conseguimos atingir o público que ainda não havia tomado a primeira dose e também os trabalhadores das feiras, que muitas vezes têm dificuldade para ir até as unidades de saúde, pela questão do horário”, disse Marêssa ao anunciar que um novo cronograma de vacinação das feiras será divulgado nesta semana.

Mais Saúde

Iniciada na terça-feira, 19, na Feira da 304 Sul, a Ação do Mais Saúde ocorreu na quarta-feira, 20, na Feira da 503 Norte; no dia 21 na Feira da 1.106 Sul e na última sexta-feira, 22, novamente na Feira da 304 Sul, quando aconteceu também uma ação voltada ao Outubro Rosa.