Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

Estão abertas as inscrições para o curso “Projeto de Vida” oferecido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) /Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Gurupi, a 213 km de Palmas. A capacitação acontece no dia 28 de outubro, das 19h30 às 21h30, por meio do aplicativo Google Meet.

O curso visa ensinar sobre planejamento de vida e carreira e será ministrado pelo Master Coach, Sandro Silva.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico sinegpitreinamentos@gmail.com até às 17h do dia 28 de outubro. Os interessados devem informar no e-mail o nome completo e o número de WhatsApp, pelo qual receberão o link para participar da reunião.

O secretário da Setas, José Messias Araújo, fala sobre as muitas oportunidades de trabalho que têm surgido no Estado e convida a população a continuar se capacitando para conquistar a sua vaga: “ O Tocantins está há mais de um ano consecutivo com saldo positivo de vagas na geração de empregos, todos os dias o Sine oferece mais de 600 oportunidades; nossa expectativa e empenho é para que nossos trabalhadores estejam aptos a ocuparem os seus lugares no mercado”, comenta o secretário.

Esta será a quinta turma dos cursos online oferecidos pelo Sine Gurupi. Até o momento já foram capacitadas 170 pessoas nos títulos: “Meu currículo me representa?”, “Como falar em público”, “Marketing Pessoal X Comportamento Profissional” e “O Poder das Vendas”.

Segundo a gerente do Sine de Gurupi, Kellen Lima, as capacitações online têm sido muito bem aproveitadas pela população; e explica: “Percebemos que a plataforma facilita o usuário participar de onde ele estiver, e a preferência também é pelo período noturno. Até o momento não tivemos nenhuma reclamação quanto ao sistema; tem sido uma experiência positiva para todos”, aprova a gestora.

O curso

A capacitação “Projeto de Vida” será ministrada pelo master coach, bacharel em direito e MBA em gestão de projetos Sandro Silva. As aulas terão como facilitadora a coach e treinadora do Sine Gurupi, Gláucia Carneiro.

Entre os temas abordados no curso estão: estratégias para vencer as dificuldades da vida, dedicação a quatro pilares da vida, a importância de definir um projeto de vida, e cinco fatores importantes para alcançar os objetivos (coragem, ousadia, intuição, resiliência imersão).