Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Unitins

Foto: Divulgação Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) inicia nesta terça-feira, 26, as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2022. Ao todo são ofertadas 680 vagas, distribuídas nos 17 cursos da universidade em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. As inscrições são realizadas de forma on-line, no site da instituição, e seguem até o dia 11 de novembro.

Das vagas ofertadas, 50% são destinadas a candidatos que cursaram integral e exclusivamente o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Legislação Estadual.

As provas do vestibular, objetiva e de redação, serão aplicadas presencialmente no dia 19 de dezembro no período vespertino. A taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 pode ser paga até o dia 12 de novembro, mas os candidatos podem solicitar isenção da taxa conforme as orientações do edital.

A prova será aplicada nas cidades onde a Unitins possui Câmpus (Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso) e, nesta edição, os candidatos ao curso de Medicina também poderão optar por fazer a prova no município de Araguaína.

Os aprovados neste vestibular iniciarão as aulas no dia 14 de fevereiro, com previsão de aulas já no formato presencial.

O edital com todas as informações sobre o vestibular e sobre as inscrições estão disponíveis no Portal da Unitins: www.unitins.br.

Confira os cursos e Câmpus da Unitins: 

• Câmpus Palmas

- Direito                                        

- Engenharia Agronômica

- Pedagogia

- Serviço Social                       

- Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins

- Letras                                   

- Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis

- Ciências Contábeis          

- Direito                               

- Enfermagem                   

- Medicina

• Câmpus Dianópolis

- Administração                 

- Ciências Contábeis           

- Direito                                      

• Câmpus Paraíso

- Ciências Contábeis        

- Direito      

- Tecnologia em Gestão do Agronegócio