Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A Energisa prorrogou até o próximo dia 29 de outubro as inscrições para a chamada pública aos projetos do Programa de Eficiência Energética (PEE). Os interessados podem enviar as propostas e acessar os editais através do link: http://energisa.gestaocpp.com.br. A iniciativa tem o objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica por meio de projetos inovadores no Tocantins e mais dez estados onde a empresa atua com a distribuição de energia. Ao todo, serão investidos mais de R$ 26 milhões no programa.

Nas últimas chamadas públicas realizadas pela Energisa no Tocantins, foram aprovados e executados projetos que beneficiaram com obras públicas os municípios de Palmas, Itacajá, Colinas do Tocantins, Guaraí, entre outros. Além disso, outros órgãos e entidades públicas também já foram contemplados através das CPs de PEE, como Hospital Geral de Palmas (HGP), Policia Militar, IFTO (campus Araguatins), por exemplo.

A seleção dos projetos aprovados será anunciada em 22 de dezembro. Vale ressaltar que o Programa de Eficiência Energética é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e aberto para os clientes atendidos pela área de concessão dos estados das distribuidoras participantes dessa chamada pública.

​​​​​A Energisa enxerga o PEE como uma oportunidade de clientes, empreendedores e órgãos públicos desenvolverem projetos sustentáveis, eficientes e de qualidade. A empresa vem investindo em soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas e tragam benefícios para a comunidade, como explica o coordenador de Eficiência Energética da empresa, Thiago Peres. “Entre os principais exemplos já desenvolvidos destacam-se melhorias para a iluminação pública, troca de equipamentos e instalação de sistema de geração fotovoltaica em instituições sociais, educacionais e prédios públicos. Temos o compromisso de fazer com que o uso da energia elétrica aconteça de forma consciente, preservando o meio ambiente”, comenta.