Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral de Justiça assinou, nessa terça-feira, 26, contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para a realização do 10º concurso público para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado do Tocantins.

Após a análise de diversas propostas, a banca foi escolhida pelos integrantes da comissão organizadora do certame, por unanimidade, em razão da melhor proposta e da experiência na organização de concursos para unidades do Ministério Público brasileiro.

Entre outros diferenciais relativos à organização e realização de concursos, o Cebraspe informa possuir um corpo de elaboradores de prova altamente qualificado, sendo mais de 40% doutores ou pós-doutores e os demais, mestres ou especialistas.

A realização do 10º concurso público para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto foi aprovada pelo Conselho Superior do Ministério Público em junho e a comissão organizadora foi instituída em agosto.

O concurso deverá ser destinado originalmente ao provimento de sete cargos de promotor de Justiça substituto, podendo vir a ser chamado um número maior de candidatos aprovados, no decorrer de sua vigência. (MP/TO)

(Foto: Divulgação MP/TO)