Foi entregue na manhã desta quarta-feira, 27, a Unidade Móvel de Saúde, que levará atendimento médico para todas as unidades da Polícia Militar do Tocantins, com apoio da Fundação Pró-Tocantins.
Estevam presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, o chefe do Estado Maior da PM, coronel PM Wesley Borges Costa, o diretor Administrativo da Fundação Pró-Tocantins, tenente-coronel Adilson Castro da Silva e demais autoridades civis e militares, durante a solenidade que ocorreu no Quartel do Comando Geral da PMTO (QCG).
O comandante geral fez a entrega simbólica da chave da Unidade Móvel de Saúde ao coronel QOS Marcílio Barbosa Mendes, diretor de Saúde e Promoção Social e destacou que a prioridade da Polícia Militar é valorizar a tropa por meio de ações positivas e conquistas em todos os âmbitos. “Nós priorizamos dar maior comodidade e qualidade de vida aos nossos policiais militares, porque eles são o nosso maior patrimônio e volto a ressaltar: somos todos uma só polícia”, afirmou.
A unidade móvel facilitará o acesso à saúde aos militares que atuam em regiões mais distantes dos grandes centros. Por meio de pré-agendamentos, eles receberão o atendimento da equipe, conforme explicou o coronel Marcílio. “A Unidade Móvel de Saúde é uma evolução na prestação de serviço de saúde para a Polícia Militar visando a descentralização dos atendimentos”, disse.
"É um momento tão importante para a gente, porque a Fundação Pró-Tocantins tem feito um esforço grande para que os policiais e bombeiros militares estejam melhor assistidos. Adquirir uma saúde móvel como essa faz uma diferença muito grande, assim como o odontomóvel tem feito”, pontuou o coronel Adilson, diretor Administrativo da Fundação Pró-Tocantins.
A Unidade Móvel de Saúde ofertará ao militar e seus dependentes a consulta médica em clínica geral, onde o profissional dará as orientações e encaminhamentos para especialidades ou exames, caso haja necessidade.