Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou, nessa quarta-feira, 27, da inauguração do 1º Centro de Treinamento da Polícia Militar do Tocantins - Janilson Veras Barbosa, no 1º Batalhão da PM, em Palmas. “Este sonho antigo não é apenas do primeiro 1º Batalhão, mas também de toda a Polícia Militar e de toda a força de segurança do nosso Estado. Nós entendemos que a responsabilidade que temos como gestores, é construir uma política de estado e não de governo. Com isso, independentemente de quem esteja na linha de comando, quem ganha é a população”, destacou Cinthia.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, apoiou a construção do centro de treinamento, contribuindo com o transporte do material escavado do Stand de Tiros; com o plantio de 500 metros quadrados de grama; com a ampliação e melhoria na iluminação do pátio do local; e com a sinalização do estacionamento.

Ainda em maio deste ano, a prefeita visitou as obras do espaço. Durante o evento desta quarta, a major e comandante do 1º Batalhão, Marlene Borges, recordou esta agenda e elogiou a disponibilidade da gestora municipal. “Todas as vezes que lhe procuramos, tivemos resposta. Este apoio do governo, do município e da PM foi fundamental. Se esse sonho tá de pé, foi por que estávamos todos em um só propósito”.

A construção do centro de treinamento contou com a mão de obra de reeducandos. A iniciativa foi lembrada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Silva Neto.

O governador em exercício do Estado, Wanderlei Barbosa, destacou a importância da parceria público-privada. “A polícia tem feito isso e tem dado certo. Todos unidos na mesma direção, conseguimos avançar. Fica aqui o nosso reconhecimento a esta importante instituição que é a Polícia Militar”.

Também estavam presentes no evento secretários estaduais e municipais, deputados, vereadores e parceiros da iniciativa privada.