Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã dessa quinta-feira, 28, o diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, se reuniu com os secretários da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, e de Parcerias e Investimentos, José Humberto Muniz Filho, na sede da Sics. O encontro serviu para discutir um conjunto de parcerias entre o governo e a iniciativa privada, que prevê ações de desenvolvimento para regiões com potencial turístico no Estado, além de estratégias de qualificação capazes de estimular o surgimento de novos empreendimentos nos mais diversos setores.

Para o superintendente do Sebrae, Moisés Pinto Gomes, a parceria é fundamental para impulsionar os negócios tocantinenses. “Eu acredito que este é o caminho: o Tocantins vai funcionar muito melhor quando a iniciativa privada, o governo estadual e as associações trabalharem juntos. Debatemos pautas importantes, como a melhoria da logística do Estado para desenvolver o grande potencial que temos no agronegócio, na mineração e, principalmente, no turismo”, ressaltou.

O secretário de Parcerias e Investimentos, José Humberto Muniz Filho, afirma que essas ações são um demonstrativo do compromisso do Governo do Estado com a população. “Nós debatemos sobre uma articulação junto ao Sebrae com intuito de dar capilaridade social e qualificação para as pessoas, demonstrando a preocupação do Governo do Estado em manter sempre o diálogo e a proximidade com a população. Nesse quesito o Sebrae será um braço importante”, comentou.

Com a economia em ritmo de retomada e um novo olhar para a estratégia de industrialização do estado serão criadas condições para o surgimento de novos postos de trabalho. “Cumprindo as determinações do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, acredito que conseguiremos dar uma guinada no setor industrial e comercial do Estado para que possamos passar por este período de retomada da economia com bons números, além de garantir emprego e renda para o trabalhador tocantinense”, destacou o secretário da SICS, Carlos Humberto Lima.

Essa integração entre os órgãos deve promover um cenário propício para o surgimento e a consolidação de novas empresas, sobretudo as micro e pequenas, além de fortalecer os setores comerciais e impulsionar cada vez mais a economia estadual. O Tocantins ocupa o 3º lugar, na Região Norte, que mais emprega. Os setores de comércio e serviços juntos, concentram 82% do total de empresas ativas.