Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína já divulgou os próximos locais que receberão o ônibus do Vacina Móvel para a aplicação do imunizante contra a covid-19 após o feriado do Dia de Finados. A ação segue juntamente com o trabalho de vacinação itinerante, que tem montado tendas de vacinação em pontos estratégicos da cidade.

Nesta quarta-feira, 3, o carro da vacina móvel estará posicionado na Avenida B, setor Jardim dos Ipês 2, em frente à Academia PowerFit, das 17 às 20 horas. Na quinta-feira, 4, o local definido foi o estacionamento da Avenida Filadelfia, em frente ao Supermercado Campelo, próximo à Nova Feirinha de Araguaína, das 17 às 20 horas. Já o ponto de vacinação itinerante seguirá em frente à Câmara Municipal de Araguaína, de quarta a sexta-feira, 3 a 5 de novembro, das 8 às 18h30, sem o serviço do Vacina Móvel na sexta-feira, 5.

No sábado, 6, o Vacina Móvel estará no Mercado Municipal de Araguaína, no Centro da Cidade, das 8 às 12 horas, além do ponto de vacinação itinerante em frente à Câmara Municipal de Araguaína, das 8 às 13 horas. Em todos os locais, estará disponível a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses.

Documentos necessários

Para receber a vacina contra a covid-19, é necessário ter idade a partir dos 12 anos. O morador deve apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável com termo de consentimento assinado e documentações necessárias.

Mais locais

Além dos postos de vacinação móvel e itinerante, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30. As UBS Dr. Francisco (Vila Aliança) e a Araguaína Sul atendem em horário ampliado, das 7 às 19 horas, sem intervalo. As demais salas de vacinação estão disponíveis das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.