Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de auxiliar o dono de pequeno negócio a alavancar seu empreendimento e melhorar os resultados da empresa, o Sebrae Tocantins, está promovendo quatro palestras com temas que abordam o desenvolvimento pessoal e profissional dos empreendedores. Interessados podem se inscrever pelo www.lojasebraeto.com.br

Segundo Cristiano Faquini, analista técnico do Sebrae Tocantins, é uma oportunidade de o empresário expandir seu conhecimento. “Sabemos que no meio empresarial, é preciso estar sempre a par das tendências do mercado para se ter um crescimento constante. Por isso, os seminários foram pensados exatamente para que essas informações cheguem a esses empreendedores”, pontuou.

Confira a programação das Palestras:

Terça-feira, 9, 19h

O GPS do Sucesso Empreendedor, com Marco Boza

Com o seminário, será possível que o MEI entenda sobre o empreendedorismo prático, na qual terá a oportunidade de conhecer o caminho a percorrer e por meio dele desenvolver a sua própria rota em direção ao sucesso. Os participantes irão conhecer o verdadeiro "Sistema de Navegação" usado para guiar empreendedores na direção do sucesso empresarial. Saber como despertar a capacidade empreendedora através do estímulo de competências que geram foco nos Resultados.

Quinta-feira, 11, 20h

Como marcar a sua Presença Digital e converter em vendas, com Paula Petrucio

A forma como consumimos e nos relacionamos mudou muito nos últimos anos. E isso significa que o vendedor na era digital precisa se adaptar. Muito mais do que faturar pedidos, é preciso usar uma abordagem consultiva, focada no cliente.

Mas o que isso significa, na prática? Estamos falando de um mercado com alta concorrência, mudanças constantes e muito aceleradas, e clientes cada vez mais exigentes e empoderados. Para navegar por esse cenário, é preciso que as empresas revejam seus processos de vendas e de comunicação como um todo, além de investir em inteligência ao longo de toda a jornada e essa palestra te ensina como.

Terça-feira, 16, 19h

Como melhorar seus resultados 10% a cada mês, com Roberto Morais

Em um mundo cada vez mais competitivo, a busca por ideias de projetos de melhorias para empresas precisa ser constante. Faturamento, rentabilidade, lucro, presença no mercado, redução de custos operacionais, otimização de recursos e automação de processos são alguns exemplos de aspectos que as organizações sempre procuram melhorar.

Mas esses não são os únicos aspectos que podem intervir nos resultados que sua empresa tem apresentado; pontos como autoconhecimento e desenvolvimento pessoal são grandes diferenciais para resultados cada vez melhores e o seminário mostrará como você pode melhorar seus resultados.

Quinta-feira, 18, 19h

Eu me conheço como Empreendedor?, com Marivalda Santiago

Conhecer-se é de suma importância para assumir o controle das nossas emoções e consequentemente das nossas vidas. Ao desenvolvermos o autoconhecimento temos condições de estabelecer com maior clareza nossas metas, objetivos e propósitos. Podemos focar em nossas melhores competências em busca desses objetivos, bem como trabalhar as áreas que precisamos melhorar. Dessa forma temos mais chances de buscar o sucesso pessoal e profissional.

Tags: Sebrae