Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria de Esporte, em parceria com a Associação dos Árbitros de Paraíso (ASAP) e Liga de Esporte de Paraíso (LEP) promoverá no próximo dia 5 de dezembro, a 2ª Corrida da Amizade. O evento esportivo está com as inscrições abertas, através da internet.

A corrida, que está na sua segunda edição, terá largada às 7h na Praça José Torres, no centro de Paraíso, que também será o local de chegada. Ao todo serão 7 km, percorrendo as avenidas Bernardo Sayão e Castelo Branco.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte, Osmarivan Moreira, o evento contará com premiação para os primeiros colocados de cada categoria. “Serão R$ 6 mil em premiação, que serão divididos em todas as categorias. Além disso, teremos medalha para todos os participantes, além de mesa de frutas para os atletas”, informou.

Ao todo são 400 vagas disponíveis para as inscrições. Quem quiser participar, poderá se inscrever de forma gratuita, através da página eletrônica www.centraldacorrida.com.br .  É obrigatório a comprovação de vacinação contra à Covid-19.

A competição acontecerá nas seguintes categorias: Geral (masculino e feminino); amador de 18 a 29 anos (masculino e feminino); amador de 30 a 39 anos (masculino e feminino); amador de 40 a 49 anos (masculino e feminino); master de 50 a 59 anos (masculino e feminino); e master para idade igual ou superior a 60 anos (masculino e feminino).

A 2ª Corrida da Amizade é parte integrante de um total de 12 eventos esportivos, que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Esportes até o final do mês de dezembro.