Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom/SSP-TO

Foto: Dicom/SSP-TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão foi acionada na manhã desta quinta-feira, 11, por volta da 11h, por um empresário de Lagoa da Confusão/TO, que compareceu na sede da Unidade Policial e noticiou o acidente sofrido pela aeronave de prefixo PT-GRQ, modelo Ipanema, que havia caído a cerca de 80 km do centro da cidade, enquanto finaliza a aplicação de ureia, um tipo de fertilizante, em uma plantação na fazenda Pé de Limão. O acidente deixou dois mortos.

Tão logo foram informados dos fatos, uma equipe de policiais civis da 58ª DP, sob a coordenação do delegado Teofábio Alves Siqueira, acionou a perícia técnica e uma equipe do Instituto Médico Legal, (IML), de Paraíso do Tocantins. Em seguida, os policiais civis se deslocaram até o ponto exato do acidente no sentido de avaliar a ocorrência e adotar as providências cabíveis.  

As perícias foram realizadas, sendo que os corpos dos dois pilotos, de 25 e 27 anos, que ocupavam o avião no momento da queda foram recolhidos e encaminhados para o IML. O local foi isolado para perícia a ser realizada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).

Conforme verificado, as duas vítimas tiveram morte instantânea, mas as causas exatas dos óbitos serão determinadas pelo IML. 

A Polícia Civil informa que contribuirá com o órgão federal de investigação de acidentes aeronáuticos durante as investigações que serão realizadas a fim de esclarecer as causas do acidente que vitimou os dois jovens pilotos.