Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Lizarda do Tocantins

Lizarda do Tocantins Foto: Jucas Glória

Foto: Jucas Glória Lizarda do Tocantins Lizarda do Tocantins

Lizarda do Tocantins completa 68 anos de emancipação política nesta quinta-feira, 11, e a gestão da prefeita Suelene Lustosa preparou programação diversificada em comemoração à data. A inauguração de importantes obras, apresentações culturais, shows e jogo esportivo marcarão o dia. "É muito especial fazer parte da história de Lizarda. Cidade de gente humilde e batalhadora. Parabéns para a nossa cidade!", parabeniza.  

Às 08h30min haverá a inauguração do CRAS Liliam de Sousa Lustosa (Dona Lica). Às 9 horas, duas ambulâncias serão entregues para a frota de saúde, reforçando ainda mais o atendimento de saúde aos moradores. Às 9h30min a prefeita Suelene inaugura a Feira do Produtor - importante feira de incentivo ao pequeno produtor, geradora de renda e aquecimento da economia local. Às 10 horas, será a inauguração dos novos letreiros e entrega simbólica da reforma da Escola Santa Luzia, do Povoado Rio Vermelho. Às 16 horas, será a hora de dar início à competição esportiva entre Lizarda x Santo Antônio (Alto Parnaíba), e às 21 horas será dado início à programação de apresentações culturais e shows. 

A Escola Santa Luzia, do Povoado Rio Vermelho, passou por reforma, pintura e construção de muro. (Foto: Divulgação Lizarda)

A prefeita Suelene Lustosa não mede esforços em busca de melhorias para Lizarda. A prefeita se diz muito feliz em poder contribuir com o município. (Foto: Divulgação Lizarda)

Lizarda está entre os municípios tocantinenses com maior área territorial - são quase 6 mil km. Mesmo diante dos desafios, a gestão garante ter conseguido levar assistência a todos os moradores, inclusive aos mais distantes do centro. Hoje Lizarda conta com 3.725 habitantes espalhados por quatro povoados, por regiões, distritos e fazendas. Rio Vermelho, por exemplo, é um dos povoados e fica distante 150 km da sede. "Mas conseguimos atender nossa população. Os desafios não nos esmorecem. Aqui somos felizes e lutamos por dias melhores. Só tenho a agradecer por tudo que Lizarda tem nos proporcionado", afirma a prefeita Suelene. 

(Foto: Divulgação Lizarda)

Belezas Naturais

Uma das 8 cidades que compõem o Jalapão, à leste do estado, Lizarda é rica em belezas naturais. Cachoeiras e morros são belíssimos atrativos aos moradores e visitantes. 

 (Foto: Divulgação Lizarda)