Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador em exercício participou da comemoração de aniversário de Itacajá

O governador em exercício participou da comemoração de aniversário de Itacajá Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo O governador em exercício participou da comemoração de aniversário de Itacajá O governador em exercício participou da comemoração de aniversário de Itacajá

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou na noite dessa sexta-feira, 12, que destinará recursos para que sejam feitas obras de pavimentação asfáltica na estrada que dá acesso ao município de Itacajá. O anúncio foi feito durante o evento em comemoração ao 68º aniversário do município. 

"Já está alocado o recurso de mais de R$ 40 milhões para que possamos fazer a obra de pavimentação asfáltica. É uma das minhas prioridades levar asfalto para os municípios que ainda não tem. Eu não quero ver as pessoas andando em estrada de chão, eu quero mobilidade social digna, e eu faço esse compromisso com a população", anunciou o governador Wanderlei Barbosa. Desde que assumiu a gestão do Tocantins Barbosa assegurou melhorias nas vias de acesso à cidade. 

A prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, comemorou o anúncio. "Sem dúvidas, essa é a realização de um sonho muito antigo de toda a população de Itacajá e nós só temos que agradecer ao governador Wanderlei Barbosa por ter esse olhar atento para as necessidades da nossa região", ressaltou. 

Na oportunidade, o governador Wanderlei Barbosa também conversou com o vereador de Itacajá, Renato Yahé Krahô, e líderes indígenas sobre as demandas da etnia, principalmente sobre pavimentação asfáltica das estradas que dão acesso às aldeias. 

Presenças

Participaram do evento também o secretário de Estado da Fazenda, Jairo Mariano; o deputado federal, Osires Damaso, vereadores de Itacajá e prefeitos da região. 

(Foto: Esequias Araújo)