Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ônibus escolar atolado em trecho que liga Itacajá a Itapiratins (foto de 2019)

Ônibus escolar atolado em trecho que liga Itacajá a Itapiratins (foto de 2019) Foto: Divulgação MP/TO

Foto: Divulgação MP/TO Ônibus escolar atolado em trecho que liga Itacajá a Itapiratins (foto de 2019) Ônibus escolar atolado em trecho que liga Itacajá a Itapiratins (foto de 2019)

Durante coletiva na manhã desta quinta-feira, 21, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, ao ser instado a deixar mensagem que garanta segurança ao agronegócio tocantinense, após o afastamento do governador Mauro Carlesse, assegurou apoio à classe e disse já atuar para dar atenção aos municípios que sofrem defasagem em seu desenvolvimento por serem ligados a estradas de terra. “São lugares que temos que ter investimento para que cresçam economicamente”, disse.

De acordo com Barbosa, o agronegócio é muito forte no Tocantins e vai continuar crescendo. “E terá acompanhamento e apoio do governo”, frisou.

Um dos municípios lembrados por Barbosa foi Itacajá, que há anos luta por pavimentação em seus dois trechos de acesso - um que liga a cidade a Santa Maria (BR-010) e outro que liga a Itapiratins (TO-239). Inúmeros parlamentares, inclusive Wanderlei Barbosa, já foram atrás desta demanda. As estradas de chão são motivo de constantes cobranças e manifestações. “Municípios como Itacajá, Campos Lindos, e outros municípios que são ligados por estradas de terra, temos que dar atenção para esses municípios. Em Paranã faltam 7 km. Temos que colocar na linha de prioridade”, afirmou.

Transcolinas e Deliberações

O governador em exercício informou almejar um escoamento "saudável" e disse ter convocado a secretária de Infraestrutura, Juliana Passarim, para deliberações. “Temos muita coisa a se fazer. Já convoquei a secretária de Infraestrutura, pois tenho a compreensão que obras como a Transcolinas precisa ter, precisa sofrer uma alteração e intervenção imediata”, afirmou.

A Transcolinas (TO 335) é uma das vias mais movimentadas do Tocantins. A rodovia é uma das principais rotas no transporte de produtos do agronegócio como a soja, o milho e o gado. A falta de manutenção gera prejuízos e preocupação aos empresários que almejam pavimentação renovada em alguns trechos já muito deteriorados. Recentemente empresários reclamaram a situação. 

O governador interino, Wanderlei Barbosa, disse que o governo precisa dar atenção aos municípios para que cresçam economicamente