Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Gabryell Carvalho

Foto: Gabryell Carvalho

A equipe de Gurupi, MaxZen Castelo, sagrou-se campeã da Copa Sul de Futebol Amador 2021, nessa segunda-feira, 15, no estádio Ostuil Soares, em Figueirópolis. O título foi conquistado após vitória por 2 a 0 sobre o time da casa, Figueirópolis F.C.

Os gols da partida foram marcados por Raul Naves, aos cinco minutos do segundo tempo, e Baiano, aos 35’. A equipe MaxZen Castelo recebeu uma premiação de R$ 7 mil, além de troféu e medalhas. O treinador da equipe, Torquato Toty, também foi premiado como melhor técnico da competição.

O diretor municipal de Esportes de Gurupi, Paulo Magalhães, esteve presente na final e acompanhou de perto mais um resultado positivo para o esporte gurupiense. Foram quatro times da cidade participando da competição e, segundo ele, a Prefeitura de Gurupi tem apoiado a participação das equipes, incentivando o esporte em todas as modalidades. 

“Importante à participação das equipes de Gurupi, sendo que uma delas foi campeã. A prefeitura por meio da Secretaria de Juventude e Esportes tem buscado apoiar a participação dessas equipes e incentivar o esporte da cidade de Gurupi como um todo e nos colocando à disposição tentando orientar e ajudar no que for possível, e quando temos resultados positivos, ficamos mais felizes ainda”, comentou Paulo.

A competição

A Copa Sul de Futebol Amador é uma realização da Liga Esportiva Tocantins Araguaia (Leta) e da Federação Tocantinense de Futebol (FTF). Segundo o presidente da Leta, Wilson Castilho, esta edição da Copa Sul foi a maior da história e reuniu 16 equipes e mais de 500 atletas da região. As partidas foram realizadas em Figueirópolis e Formoso do Araguaia.

Participaram da Copa equipes das cidades de Talismã, Jaú, Cariri, Silvanópolis, Formoso do Araguaia, Peixe, Sucupira, Palmas, Palmeirópolis e Gurupi. Foram 14 jogos e 62 gols marcados.

Presenças

Estiveram presentes durante a final da Copa Sul o deputado federal Carlos Gaguim; o deputado estadual Cleiton Cardoso; o presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha; a prefeita de Figueirópolis, Jakeline Pereira; o prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues; o presidente da Câmara de Vereadores de Formoso do Araguaia, Felipe Souza; e os vereadores de Gurupi, Mateus Monteiro e Marílis Fernandes, além de outros vereadores de cidades da região Sul do Estado.